Planta do Castelo Beaumaris

Planta do Castelo Beaumaris


We are searching data for your request:

Forums and discussions:
Manuals and reference books:
Data from registers:
Wait the end of the search in all databases.
Upon completion, a link will appear to access the found materials.


Planta do Castelo Beaumaris - História

Em abril de 1295, Eduardo I da Inglaterra iniciou a construção do Castelo Beaumaris no norte do País de Gales, na ilha de Anglesey, perto da costa da Baía de Conwy. A fim de construir o último de seu anel de ferro de castelos, ele nomeou Mestre James de St. George, que ajudou com muitos outros castelos eduardianos no Norte de Gales para supervisionar o esforço.

Embora as atividades de construção tenham durado quase quatro décadas, o Castelo de Beaumaris nunca foi concluído, pois o financiamento exigia o desvio para as guerras de Eduardo I com a Escócia. Quando a construção cessou na década de 1330, as grandes torres da ala interna ainda não tinham seus andares principais e algumas torres nunca começaram. Consequentemente, o castelo é visualmente menos impressionante do que Harlech e Conwy, uma vez que não domina a paisagem circundante. Apesar de nunca ter concluído a construção, o Castelo Beaumaris contém alguma história. O castelo foi sitiado pelos galeses em 1403 durante uma revolta liderada por Owain Glyndwr contra o domínio inglês. No entanto, foi retomado pelos ingleses apenas alguns anos depois, em 1405.

Quase dois séculos e meio depois, durante a Guerra Civil Inglesa, o Castelo Beaumaris serviu como uma localização estratégica, uma vez que controlava parte da rota entre a Irlanda e o quartel-general do rei na Inglaterra. O castelo foi administrado em nome do rei pela família Bulkeley. Em 1646, os parlamentares derrotaram os exércitos monarquistas e o castelo rendido pelo coronel Richard Bulkeley em junho do mesmo ano. Os monarquistas se revoltaram contra o parlamento mais uma vez em 1648, mas acabaram se rendendo pela segunda vez em outubro daquele ano. O Castelo de Beaumaris não foi desprezado ou danificado, como foi o destino de muitos castelos capturados por parlamentares sob Oliver Cromwell. Dada a necessidade de proteção contra potenciais invasões monarquistas da Escócia, as defesas arquitetônicas eram cruciais para a sobrevivência.

Quando Carlos II voltou ao trono em 1660, ele restaurou a família Bulkeley como condestáveis ​​para o Castelo de Beaumaris. Por esta altura, o castelo já tinha sido despojado de seus valiosos recursos, incluindo telhados de chumbo. Posteriormente, o Castelo Beaumaris caiu em um estado de abandono, tornando-se eventualmente dilapidado e coberto de hera. Em 1925, Richard Williams-Bulkeley deu o castelo à Comissão de Obras, que executou trabalhos de restauração, incluindo a remoção da vegetação, reparo de alvenaria e escavação do fosso. Hoje, o Castelo de Beaumaris é administrado pela Cadw, a agência do Governo da Assembleia de Gales para monumentos históricos.

Destaques do castelo

O Castelo de Beaumaris permanece em um estado parcialmente construído, praticamente o mesmo que durante a década de 1330, proporcionando assim uma grande visão do processo de construção do castelo e considerado pelos historiadores como “o exemplo mais perfeito de planejamento concêntrico simétrico de castelos”. De maneira semelhante, sua arquitetura foi elogiada pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) como um dos melhores exemplos da arquitetura militar do final do século XIII e início do século XIV na Europa.

O projeto do Castelo de Beaumaris representa uma arquitetura concêntrica comparável a Rhuddlan e Harlech. Os castelos concêntricos contam com dois anéis concêntricos de paredes e torres para fornecer segurança adicional e várias camadas de defesa. Isso inclui um pátio interno cercado por uma parede alta cortina cercada por uma parede mais curta e ambos circundados por um fosso. A ala interna consiste em duas portarias maciças nas porções norte e sul do castelo, que representam a maior parte da estrutura. Além das portarias, a ala interna contém seis torres.

A ala externa é octogonal com doze torres menores ao longo das paredes e portaria referenciada como “portão junto ao mar”, que anteriormente continha uma ponte levadiça sobre o fosso, bem como uma ponte levadiça. Além disso, a Torre da Capela inclui uma exposição intitulada Os Castelos do Rei Eduardo I. O Castelo Beaumaris, embora não seja um castelo imponente nem sinistro devido à altura incompleta de suas torres, ainda representa um local impressionante e pitoresco com suas pedras escuras e fosso cheio de água cercando o exterior da maior parte do castelo. Além disso, não há uma fortaleza central como a encontrada nos castelos de estilo Norman motte e bailey.

O Castelo Beaumaris pode ser explorado em cerca de duas a quatro horas, deixando bastante tempo para visitar também o Castelo Conwy, nas proximidades, a leste, ou o Castelo Caernarfon, a oeste.


O Castelo de Beaumaris é assombrado?

O castelo de Beaumaris é o lar de um número desconhecido de fantasmas, já que os espíritos que aqui permanecem raramente se revelam, tornando muito difícil fazer uma estimativa.

A capela é considerada o ponto principal do castelo, com muitos visitantes alegando ouvir os sons fracos de cânticos e intensos pontos frios repentinos. Também houve um grande número de gravações desse canto, com pessoas capturando sons em vários dispositivos que não ouviram pessoalmente.

Os corredores são conhecidos como um local incômodo para se estar, com uma sensação muito forte de ser vigiado e seguido ao passar por eles.

Quanto ao resto do castelo, uma forte sensação de solidão pode ser sentida por toda parte, quase como se a emoção perdurasse dos castelos no passado, possivelmente dos anos em que foi sitiado.

O único outro relato das assombrações do castelo são os sons de gritos distantes vindos de áreas vazias. Esses gritos foram ouvidos por muitas pessoas e são relatados há vários anos. Quem é o responsável por esses sons é desconhecido, mas seus gritos cheios de dor assustaram muitos convidados dentro das paredes do castelo.


Qual é a história do Castelo de Beaumaris?

1283 predecessores de Beaumaris

Para a história completa de Edward I e a criação do grupo “Iron Ring” fora dos castelos, consulte nosso blog “Por que Edward I construiu castelos no Norte de Gales?

O Castelo Conwy, o Castelo Caernarfon e o Castelo Harlech surgiram depois que Eduardo I decidiu que precisava controlar todo o País de Gales de uma vez por todas, após mais uma guerra custosa em 1282-3. Seus castelos seriam acompanhados por uma nova cidade, que seria povoada por habitantes ingleses e muralhas. Deviam providenciar soldados da guarnição para o castelo, provisões e rendimentos de impostos.

Cada castelo deveria estar na costa para que um exército sitiante não tivesse sucesso nunca mais. A guerra de cerco era uma tática galesa preferida e bem-sucedida e esses novos locais iriam acabar com isso.

Outono de 1294, outro levante galês

Apesar da morte do líder galês, Llwelyn e todos os planos de Edward, o galês se levantou mais uma vez. Desta vez, alguns dos rebeldes eram liderados por um primo distante de Llwelyn chamado Madog ap Llwelyn, enquanto outros eram liderados localmente. Todos os três novos castelos de Eduardo em Conwy, Caernarfon e Harlech, foram atacados com os rebeldes tendo sucesso contra o Caernarfon inacabado.

Eduardo usou seu maior exército até o momento, para suprimir esse levante. Trinta e cinco mil soldados com destino à França estavam agora virados para enfrentar os rebeldes.

Apesar de Edward estar preso em Conwy, seus outros exércitos tiveram sucesso em derrotar os rebeldes mais uma vez. Em um lugar particular, Anglesey parecia um elo fraco em seu anel de fortalezas e, como consequência, ele decidiu construir mais uma fortaleza que esperava ser a melhor de todas, o castelo Beaumaris. Depois de chegar a Llanfaes, em Anglesey, Eduardo demorou apenas uma semana para encarregar seu mestre pedreiro, Tiago de São Jorge, de começar a organizar a construção de um novo castelo. Edward queria o melhor castelo construído e o mais rápido possível. Ele estava preparado para gastar £ 6.000 nos primeiros seis meses de construção, uma fortuna naquela época! A construção realmente começou em 1295, depois que 1.500 homens foram recrutados de toda a Inglaterra. Tal como aconteceu com os outros castelos que construiu, uma cidade totalmente nova acompanharia o castelo de Beaumaris, que seria povoado por ingleses. Isso significava que a velha cidade galesa de Llanfaes tinha que ser demolida!

No final da década de 1290, toda a atenção de Eduardo agora tinha se voltado para a conquista da Escócia e o dinheiro para Beaumaris começou a secar. De vez em quando, dinheiro era enviado, mas o resultado final foi que Beaumaris nunca foi totalmente construído.

1400 Rebelião de Owain Glyndwr.

Em setembro de 1400, Owain Glyndwr assumiu o papel de Príncipe de Gales e mais uma revolta galesa ocorreu. Em Anglesey, os rebeldes foram rapidamente reprimidos, mas três anos depois, a rebelião estourou novamente com Beaumaris sendo sitiado. Há algumas evidências de que pode muito bem ter sido tirada. Eventualmente, as tropas irlandesas foram usadas para sufocar a revolta em Anglesey e, no final de 1406, os rebeldes cederam.

Owain nunca foi capturado, apesar das grandes recompensas e ofertas de perdão. Ele adquiriu um status heróico pelo qual, um dia, ele voltaria para derrotar os ingleses. Shakespeare também o incluiu em sua peça, Henrique IV, parte 1.

1Séculos 4 a 16 uma prisão para prisioneiros religiosos.

Treze lolardos.

Em 1396, 13 prisioneiros religiosos foram presos em Beaumaris. Eles eram chamados de “lolardos” e eram fortemente críticos da Igreja Católica Romana. Em particular, eles leram a tradução altamente ilegal da Bíblia. A Bíblia tinha que ser lida apenas em latim e, portanto, traduzi-la, possuir uma cópia e lê-la eram atos ilegais ou heréticos.

Em setembro de 1422, Henrique V morreu, deixando seu trono para o filho de nove meses, Henrique VI. Seu Lorde Protetor durante seus primeiros anos foi seu tio, Humphrey, Duque de Gloucester. Humphrey era o "poder por trás do trono" e enquanto Henrique VI permanecesse sem filhos, Humphrey era seu herdeiro e a esposa de Humphrey, Eleanor Cobham era, potencialmente, a próxima rainha. No verão de 1440, Eleanor teve seu futuro contado por dois eminentes estudiosos e foi informada de que Henrique VI morreria no ano seguinte. Isso significava que Humphrey seria o próximo rei e ela seria sua rainha. A notícia de tais profecias chegou a Henry e ele imediatamente prendeu Eleanor e seus dois astrólogos no Castelo de Leeds, Kent. Mais acusações contra Eleanor foram feitas, incluindo consultar uma bruxa chamada Margery Jourdemayne para conseguir uma poção do amor para ajudá-la a conceber! Ao todo, Eleanor foi acusada de 18 acusações de necromancia e mantida em Leeds. O primeiro astrólogo de Eleanor, Roger Bolingbroke, foi enforcado e esquartejado, enquanto o segundo, Thomas Southwell, um médico, morreu na Torre de Londres esperando o mesmo castigo. A bruxa, Margery Jourdemaine, foi queimada na fogueira.

A vida da pobre Eleanor foi poupada, mas ela foi humilhada, divorciou-se de Humphrey e foi obrigada a andar descalça pelas ruas de Londres carregando uma vela, a frase usual para uma prostituta. No entanto, este não foi o fim, ela foi condenada à prisão perpétua, em vários castelos e, finalmente, em 1449 em Beaumaris. Em 1452 ela morreu lá.

Um padre é enforcado e esquartejado em Beaumaris

Na época elisabetana, a Inglaterra estava sob constante vigilância dos católicos e, em particular, dos missionários católicos ou jesuítas. Tanto o rei da Espanha quanto o papa queriam que ela fosse destituída do poder e isso levou a conspirações para colocar Maria, rainha dos escoceses no trono e a Armada Espanhola. Um desses sacerdotes missionários se chamava William Dai, que foi considerado culpado de traição e foi enforcado, arrastado e esquartejado em Beaumaris, onde havia sido mantido como prisioneiro.


Uma breve história de Beaumaris

O povo Bunurong amava esta terra, eles cuidavam dela e se consideravam parte dela. Na costa da baía e no matagal do cinturão de areia ao redor, eles teriam sobrevivido com uma ampla fonte de alimento. Ostras do tamanho de pratos de jantar, peixes abundantes nas águas rasas, numerosas plantas comestíveis e medicinais e uma grande variedade de répteis, pássaros e mamíferos teriam suprido suas necessidades.

Até um século depois, ao longo da costa da baía, havia evidências visíveis de montes de conchas aborígenes e poços cavados à mão.

Na década de 1850, com a colônia vitoriana se expandindo rapidamente, o número de aborígenes locais diminuiu para pouco mais de 50.

Assentamento europeu

Um dos primeiros colonos brancos foi James Bickford Moysey, que construiu sua casa no que chamou de "a corrida de Beaumaris".

Moysey, junto com vários outros colonos locais, tinha raízes galesas. O nome Beaumaris (galês: Biwmares) deriva da cidade galesa de Beaumaris, que fica na Ilha de Anglesey, com vista para o Estreito de Menai. Era originalmente um assentamento Viking conhecido como Porth y Wygyr (& # 8220Port of the Vikings & # 8221), mas a própria cidade começou seu desenvolvimento em 1295 quando Eduardo I da Inglaterra, tendo conquistado o País de Gales, encomendou a construção do Castelo de Beaumaris como parte de uma cadeia de fortificações ao redor da costa norte do País de Gales.

Enquanto isso, em nosso Beaumaris, o Beaumaris Hotel foi construído na década de 1880 e # 8217 junto com a primeira loja e salão cívico. Quando a linha ferroviária de Brighton foi estendida para Sandringham em 1889, visitantes de partes estabelecidas de Melbourne começaram a se aventurar na baía e # 8216resorts & # 8217. Inicialmente, um bonde puxado por cavalos estendeu o transporte público inicial através de Black Rock e para Beaumaris. Esta parte foi eletrificada mais tarde com o bonde puxado por cavalos retido de Beaumaris para a estação de Cheltenham. A acessibilidade incentivou os desenvolvedores de terras. Mas embora partes de Beaumaris tenham sido desenvolvidas, a grande depressão e a guerra interromperam os bondes e qualquer desenvolvimento posterior.

Em 1939, a Dunlop Rubber Company comprou uma grande área de Beaumaris com a intenção de construir uma "cidade jardim". No entanto, a guerra e a escassez econômica colocaram seus planos em espera e, portanto, no início dos anos 1950, Beaumaris estava em grande parte subdesenvolvido. Um grande incêndio em 1944 destruiu muitas das casas anteriores construídas em Beaumaris.

Esta grande extensão de terra arbustiva perto da água estava pronta para o desenvolvimento do pós-guerra. Arquitetos e pessoas criativas de todas as áreas, incluindo escritores, artistas, atores, designers de moda, designers gráficos, designers de tecidos, ceramistas e designers de iluminação foram atraídos para a paisagem natural da área. Todos procurando por algo diferente das subdivisões usuais.

Nosso legado cultural: hora de nomear

Um dos primeiros arquitetos a comprar terrenos em Beaumaris, Eric Lyon, comentou que havia mais de 50 arquitetos morando em Beaumaris na década de 1950. Uma publicação de 1956 do Royal Victorian Institute of Architects (atribuída a Robin Boyd) citou Beaumaris como tendo “A maior concentração de casas interessantes da região metropolitana”.

Alguns dos arquitetos mais conhecidos da Austrália projetaram suas primeiras casas em Beaumaris: Grounds Romberg & amp Boyd, Peter McIntyre, Neil Clerehan, Chancellor e Patrick, Yunken Freeman, John Baird, Mockridge Stahle Mitchell, McGlashan Everist, Anatol Kagan, David Godsell e Peter Carmichael para nome, mas alguns.

Não é de admirar, então, que várias peças significativas de design industrial de meados do século surgiram de Beaumaris no mesmo período. O fundador e designer do amplificador de BECO os acessórios de iluminação, que enfeitaram a maioria das casas de meados do século (particularmente as casas de Boyd) nas décadas de 1950 e 60, era Donald Brown. Outro residente local foi o designer do famoso Planeta lâmpada, Bill Iggulden.

Da mesma forma, alguns dos designers e artistas mais conceituados do nosso país cresceram ou viveram em Beaumaris. Os designers de moda Sally Brown, Linda Jackson, Pru Acton e o artista de tecidos de Geoff Bade Michael O’Connor. Arquiteta e historiadora Mary Turner Shaw. Os designers gráficos Frank Eidlitz e Brian Sadgrove. E o músico Colin Hay.

Beaumaris tem um enorme legado artístico representado pelas muitas paisagens à beira-mar produzidas pelos artistas da Escola de Heidelberg, começando com Frederick McCubbin, que pintou Tea-Tree em Beaumaris (1890) e foi seguido pelos luminanies de Heidelberg, Arthur Streeton, Tom Roberts, Charles Conder e Arthur Boyd. Então, em 1919, a pioneira pintora modernista, Clarice Beckett mudou-se para Beaumaris e ela foi uma das primeiras de seu grupo a usar um carrinho de pintura ou cavalete móvel para facilitar a pintura ao ar livre em diferentes locais.

As paisagens naturais e a identidade cultural de Beaumaris & # 8217 levaram muitos mais artistas a residir na área, incluindo Leonard French, vencedor do Prêmio Sulman de 1960 e criador do espetacular teto de vitral NGV & # 8217s.

Em 1953, o Beaumaris Art Group foi fundado por artistas e ceramistas locais. Seu estúdio construído em 1965, foi projetado pelo arquiteto local C. Bricknell e posteriormente ampliado em 1975 por John Thompson. Muitos artistas locais refinaram e compartilharam sua arte por meio do Art Group, incluindo Joan Macrae e Betty Jennings.

Expansão modernista dos anos 50 & # 8217 e 60 & # 8217s

Em Beaumaris, os arquitetos estavam usando novos materiais, incluindo o projetado por Boyd Parede da janela Stegbar, para permitir a entrada de luz e vista para o jardim. Garagens foram colocadas na frente da casa para permitir a vista do jardim, as casas foram colocadas no quarteirão para coletar a luz do norte e os telhados eram geralmente planos ou cerâmicos, com grandes beirais. Por dentro, as casas eram em plano aberto, cheias de cores e padrões modernos e muitas vezes apresentadas BECO luminárias e móveis Featherston. Mas, surpreendentemente, nada disso foi visto como significativo o suficiente para considerar essas casas para inclusão no patrimônio histórico.

Declínio e perda

Infelizmente, 30 anos atrás, enquanto o resto de Melbourne estava ocupado escrevendo relatórios de herança para preservar casas e ruas em estilo vitoriano e da Federação em South Melbourne, Middle Park, Albert Park, The Gascoigne Estate, North Carlton e Fitzroy, a arquitetura moderna de meados do século foi não considerado. Devido ao fato de que muitas das casas de meados do século que estavam sendo construídas em Beaumaris eram "únicas" - muitas vezes eram experimentais. Assim, uma vez demolida, não havia uma casa semelhante ao lado, como costuma acontecer com a arquitetura vitoriana e da Federação.

As boas notícias

Embora muitas dessas casas originais de meados do século tenham sido demolidas ou irremediavelmente alteradas, ainda temos a sorte de ter uma coleção muito interessante sobrevivendo aqui em Beaumaris. É claro que nem todas as casas de meados do século podem ser salvas, já que muitas vezes foram construídas de maneira barata após a Segunda Guerra Mundial, quando a escassez de materiais e as restrições afetaram o tamanho e o projeto das casas.

No entanto, estamos nos inspirando e procurando lugares no exterior como Palm Springs (EUA), onde casas originais de meados do século são visitadas por grandes grupos de turistas durante todo o ano. E localmente, onde o preço de bons exemplos da arquitetura de meados do século agora vale mais do que um terreno para uma ocupação dupla. À medida que mais pessoas descobrem a beleza da arquitetura de meados do século, pode ocorrer uma onda de salvar essas casas.


Castelo Beaumaris

Na comunidade de Beaumaris.
No distrito histórico de Anglesey.
Autoridade moderna de Anglesey.
Condado preservado de Gwynedd.

Referência da grade do mapa do sistema operacional: SH60737625
Latitude 53,26446 & deg Longitude -4,08959 & deg

O Castelo de Beaumaris foi descrito como um certo Castelo de Maçonaria.

Este local é um monumento tombado protegido por lei.
Este é um edifício listado de Grau 1 protegido por lei *.

Último e maior dos grandes castelos eduardianos construídos pelo Mestre James de São Jorge. Iniciado em 1295 e nunca concluído. Um castelo concêntrico quase geometricamente simétrico. Castelo Beaumaris é um Patrimônio Mundial 374

O Castelo de Beaumaris foi iniciado em 1295, o último elo no anel de defesa fornecido para a costa norte do País de Gales por Eduardo I, localizado próximo à beira da água na Ilha de Anglesey. Um bairro próspero foi construído ao lado do castelo (NPRN 32989), com o condestável do castelo atuando como seu prefeito. Embora a construção do castelo de pedra tenha continuado quase continuamente por trinta e cinco anos, o plano original nunca foi realizado. As faixas residenciais pretendidas não foram iniciadas e as torres e portões da ala interna carecem dos andares superiores, conferindo ao castelo um aspecto baixo e despretensioso. O castelo foi mantido durante todo o período medieval. As desordens do início do século XV viram o castelo sitiado, após o que a cidade foi murada (NPRN 302768). O castelo foi posto em ordem e guarnecido durante a Guerra Civil Inglesa, mas não parece ter sido mantido após a sua rendição em 1646. Foi devolvido aos cuidados do Estado em 1925 e, apesar de alguma demolição parcial em áreas, o castelo permanece praticamente intacto . Beaumaris, como Rhuddlan (NPRN 92914), Aberystwyth (NPRN 86) e Harlech (NPRN 93729), tinha um layout concêntrico, com o pátio quadrado cercado por uma ala delimitadora, com torres redondas nos cantos, torres de plano D ao longo do leste e os lados oeste, e portas com torres gêmeas ao norte e ao sul, sendo o portão sul flanqueado pelo projeto 'Gunners Walk' (NPRN 302767). Este é então circundado por um fosso alimentado pelas águas das marés. (Coflein & # 150K Steele, RCAHMW, 3 de novembro de 2008)

O Castelo de Beaumaris foi iniciado em 1295, o último dos castelos construído por Eduardo I para criar um anel defensivo ao redor da costa N de Gales de Aberystwyth a Flint. O mestre pedreiro era provavelmente Tiago de São Jorge, mestre das obras do rei no País de Gales, que já havia trabalhado em muitos dos castelos de Eduardo, incluindo Harlech, Conwy e Caernarfon. Anteriormente, ele havia trabalhado com Filipe de Sabóia e havia projetado para ele o palácio-fortaleza de São Jorge d'Esperanche. Ao contrário da maioria de seus contemporâneos, o Castelo de Beaumaris foi construído em um local plano e foi projetado no princípio concêntrico para ter 4 anéis de defesa - fosso, parede de cortina externa, ala externa e parede de cortina interna. A intenção original era ter 5 suítes de acomodação separadas. No caso de não terem sido construídos, as obras cessaram por volta de 1330 antes da conclusão do castelo. Um levantamento feito em 1343 indica que pouco se perdeu do tecido nos séculos subsequentes, apesar de ter sido sitiado durante a revolta de Owain Glyndwr. No entanto, foi descrito como ruinoso em 1539 e em 1609 por sucessivos membros da família Bulkeley, que se estabeleceram em Anglesey e altos funcionários em Beaumaris do C15, embora provavelmente não soubessem que o castelo nunca tinha sido concluído. Durante a Guerra Civil, o castelo foi mantido pelo rei por Thomas, Visconde Bulkeley, que dizem ter gasto £ 3.000 em reparos, e seu filho, o Coronel Richard Bulkeley. Após a Restauração, foi parcialmente desmontado. O castelo foi comprado da coroa pelo 6º Visconde Bulkeley em 1807, passando para seu sobrinho Sir Richard Bulkeley Williams-Bulkeley em 1822. Sir Richard abriu o terreno do castelo ao público e em 1832 a Princesa Victoria compareceu a um Eisteddfod Real realizado no interior ala. Desde 1925 está sob a tutela do estado, período durante o qual as ruínas foram conservadas e o fosso reintegrado.
Um castelo planejado concentricamente que compreende uma ala interna, de planta quadrada, com alta parede de cortina interna incorporando portarias e torres, uma ala externa e uma parede de cortina externa que é quase quadrada em planta, mas tem facetas rasas para formar um octógono. A parede de cortina externa está voltada para o fosso. O castelo é construído principalmente de calcário local e arenito local, este último usado para revestimentos e molduras. As aberturas têm vergas principalmente com ombros. A entrada principal era pelo lado S, ou Portão próximo ao mar. Este possui um portal central com alto arco segmentado, ranhuras no intradorso para as correntes da ponte levadiça, laço acima dele e machicolagens no parapeito. A entrada é flanqueada por torres redondas de portaria que, para o L, são consolidas sobre uma base quadrada mais estreita diagonalmente, e no R são consolidas com uma plataforma de tiro saliente quadrada na frente. As torres têm laços em ambos os estágios, e a torre em L (W) tem um poço de latrina com mísulas no ângulo com a parede cortina. A plataforma de tiro tem ameias parcialmente sobreviventes e é contornada pelos fundamentos da antiga muralha da cidade, acrescentada no início do C15. No lado R da portaria fica o cais, onde a cortina tem uma porta para descarregar provisões. A parede do cais, projetando-se em ângulos R mais R, possui um parapeito mísula, uma torre central redonda que incorporava um moinho de maré e, ao final, uma plataforma de tiro mísula, talvez para um trabuco, com machicolagens na parede final (S). O lado E da parede do cais tem loops iluminando uma passagem mural. As paredes de cortina têm laços no nível do solo da ala externa, alguns bloqueados, e cada faceta dos lados E, W e N tem torres redondas de 2 estágios intermediários e de extremidade mais alta, e todas com um parapeito com mísula. A faceta mais ao norte do lado W e a maior parte do lado norte foram adicionadas após 1306 e uma interrupção no programa de construção. As torres nos cantos NW e NE são maiores e mais altas do que as outras torres principais. No lado N, na faceta oriental, está o Portão N ou Llanfaes. Isso ficou inacabado no período medieval e sobreviveu tanto quanto foi deixado. A porta de entrada apresenta um arco segmentar recuado a alto, uma fenda levadiça e um arco pontiagudo bloqueado que forma a entrada principal, no qual foi inserido um moderno portão. À esquerda e à direita estão as paredes irregulares, quadradas em planta, das torres da portaria propostas, as paredes N voltadas para o fosso nunca tendo sido construídas. Posteriormente, foram construídos arcos para cobrir as paredes em alto nível, a fim de facilitar a caminhada pela parede. A torre NE da parede de cortina externa tem um poço de latrina mísula no ângulo com a parede de cortina E, e no mesmo trecho da parede há um poço de mísula que retém uma gárgula. A torre SE também tem um poço de latrina com mísulas no ângulo com a parede de cortina E. No Portão Próximo ao Mar, a passagem é arqueada com 2 fendas de assassinato, um laço para cada lado e uma porta anterior no final, da qual sobreviveram fendas de barra de tração. Na portaria do lado R (E), há uma sala de formato irregular com câmara de garderobe. Em seu lado interno (N), há uma escada mural que conduz à passagem da parede e a uma escada de madeira que leva à câmara superior. A câmara superior tem lareira sem dintel e guarda-roupas. A portaria em L (W) tem um subsolo. O seu piso inferior era atingido por degraus externos de pedra encostados à cortina, e conserva uma câmara garderobe e lareira, anteriormente com capuz saliente. A câmara superior era alcançada a partir do passeio da parede. No lado interno voltado para a ala externa, a parede cortina externa é consolada para o nível superior, exceto no lado N, onde apenas uma seção curta é consolida. À OW da portaria encontram-se os restos de degraus de pedra da portaria, já mencionados, e degraus de pedra do passeio da parede. Além disso, os laços na parede de cortina são emoldurados por uma arcada de arcos pontiagudos adicionados em meados de C14. As torres da parede cortina têm portas para o estágio inferior, e foram acessadas a partir da passagem da parede no estágio superior. Em alguns locais, o passeio da parede é consolado e / ou rebaixado nas entradas das torres. No lado W, a faceta mais meridional tem um antigo garderobe saliente, sobrevivendo em forma de contorno no solo e com evidência de um antigo telhado inclinado de pedra. Apenas ao N da torre central no lado W estão os fundamentos de uma parede de fechamento anterior que define a extremidade original da ala externa antes da parede de cortina ser concluída após 1306. Mais a N no mesmo trecho da parede estão os degraus de pedra para o caminho da parede . A torre de esquina NW possui um portal com soquete de engate, passagem com câmara de garderobe para seu L, e uma lareira estreita que antigamente possuía um capô saliente. O piso superior do palco era sustentado por uma travessa, da qual sobrevivem grandes consolos, e uma mesa de consolo que sustentava as traves. No estágio superior, os detalhes de uma antiga lareira foram perdidos. No Portão de Llanfaes, os portões propostos têm portas com molduras ovolo-moldadas. A porta em L (W) leva a uma escada de newel. A torre cortina NE é semelhante à torre NW, com garderobe, lareiras e mísulas apoiando o piso do andar superior. Ambas as facetas do lado E apresentam vestígios de garderobes com telhados de pedra inclinados, dos quais o mais ao norte está melhor preservado. A torre SE foi aquecida no estágio superior, mas os detalhes da lareira foram perdidos. Na parede do cais, uma porta leva a uma passagem mural com mísulas. A ala interna é cercada por paredes de cortina mais altas com parapeitos com mísulas. Possui portarias S e N, e torres de canto e intermediárias redondas nas paredes E e W. Todas as torres têm bases maltratadas e nos ângulos com as cortinas há laços iluminando as escadas. As paredes de cortina têm laços iluminando uma passagem mural do primeiro andar, e os lados S e N também têm passagens mais curtas com laços no andar inferior. A parede cortina interna tem uma mesa de consolo moldada com mais precisão do que a parede cortina externa, e reforços que incorporam laços de flecha. A entrada principal para a ala interna era pela S Gatehouse. Tem uma barbacã adicional em planta retangular. A entrada na parede final W tem um arco liso pontiagudo, do qual faltam as aduelas e o batente no lado L. A parede S tem 3 laços e 2 gárgulas, o lado L mal preservado, e tem um único laço na parede E. No interior, há restos de degraus de pedra contra a parede E que conduzem ao parapeito. A portaria S de 2 andares tem um arco de 2 centrado, uma janela pontiaguda acima, retendo apenas um fragmento de seus curativos moldados, medido por um arco segmentar com fenda de assassinato em alto nível. As torres para D e L são arredondadas e têm laços no estágio inferior, e janelas quadradas no estágio intermediário. As torres SW, W (Middle) e NW têm detalhes semelhantes, um loop no estágio inferior e janela com caixilhos bloqueados de 2 luzes no estágio intermediário. A portaria N de 3 andares, embora semelhante em planta e concepção à portaria S, difere em seus detalhes. Tem um arco central de 2 centros e cavilhas dos antigos portões duplos. No andar do meio há uma janela estreita de cabeça quadrada e no andar superior uma janela de 2 luzes com cúspides e restos de uma trave. Um alto arco segmentar, incorporando uma fenda de assassinato, mede a entrada. As torres arredondadas possuem loops no estágio inferior. O lado R (W) tem vidraça no pavimento intermediário, da qual faltam os curativos, e no pavimento superior uma única cúspide ao N e restos de um par de cúspides, com travão, no W lado. A torre do lado L (E) tem uma única janela de cabeça quadrada no andar do meio (anteriormente com 2 luzes, mas falta o montante) e no andar superior uma única luz cúspide e janela de cabeça quadrada no lado E. As torres NE e SE são semelhantes às torres do lado W. No meio da cortina E fica a torre da capela, que possui 5 janelas pontiagudas no andar intermediário. O portal S tem uma passagem bem protegida. A porta externa tem soquetes de barra de tração duplos, seguidos por uma ranhura da ponte levadiça, 4 arcos segmentais entre ranhuras, laços em cada parede, em seguida, outra ranhura da ponte levadiça e um arco segmentado onde a posição de uma porta é marcada por soquetes de barra de tração dupla . Além, as paredes da passagem não foram concluídas, mas perto do final está a posição de outra porta com encaixe de engate e a base de uma fenda da ponte levadiça. As portarias têm um plano de profundidade dupla, mas apenas a metade externa (S) foi continuada acima do nível do solo. The N side has the footings of guard rooms, each with fireplaces and NE and NW round stair turrets, of which the NW retains the base of a newel stair. Above ground floor level the N wall of the surviving building, originally intended as a dividing wall, has doorways in the middle storey. Both gatehouses have first-floor fireplaces, of which the moulded jambs and corbels have survived, but the corbelled hood has been lost. Architectural refinement was concentrated upon the N gatehouse, which was the principal accommodation block, and the chapel. The S elevation of the N gatehouse has a central segmental arch to the entrance passage. To its R is a square-headed window and to its L are 2 small dressed windows, set unusually high because an external stone stair was originally built against the wall. In the 5-bay middle storey are a doorway at the L end and 4 windows to a first-floor hall. All the openings have 4-centred arches with continuous mouldings, sill band and string course at half height. The R-hand window retains a transom but otherwise no mullions or transoms have survived. Projecting round turrets to the R and L house the stairs, lit by narrow loops. To the N of the R-hand (E) stair tower the side wall of the gatehouse has the segmental stone arch of a former undercroft. The N gate passage is best described from its outer side, and is similar to the S gate. It has a doorway with double draw-bar sockets, portcullis slot, springers of former arches between murder slots, loops in each wall, another portcullis slot, a pointed doorway with double draw-bar sockets, doorways to rooms on the R and L, and a 3rd portcullis slot. The gatehouses have, in the lower storey, 2 simple unheated rooms. The first-floor hall has pointed rere arches, moulded C14 corbels and plain corbel table supporting the roof, a lateral fireplace formerly with corbelled hood, and a similar fireplace in the E wall (suggesting that the hall was partitioned) of which the dressings are mostly missing. Rooms on the N side of the hall are faceted in each gatehouse, with fireplaces and window seats in both middle and upper storeys. Stair turrets have newels stairs, the upper portion of which is renewed in concrete on the W side. The Chapel tower has a pointed rubble-stone tunnel vault in the lower storey. In the middle storey is a pointed doorway with 2 orders of hollow moulding, leading to the chapel. Above are 2 corbelled round projections in the wall walk. The chapel doorway opens to a small tunnel-vaulted lobby. Entrance to the chapel itself is through double cusped doorways, which form part of a blind arcade of cusped arches with trefoiled spandrels, 3 per bay, to the 2-bay chapel. The chapel has a polygonal apse and rib vault on polygonal wall shafts. The W side, which incorporates the entrance, also has small lancet openings within the arcading that look out to the mural passage. Windows are set high, above the arcading. The W bay has blind windows, into which small windows were built that allowed proceedings to be viewed from small chambers contained within the wall on the N and S sides of the chapel, reached from the mural passage and provided with benches. The SW, NW, NE, SE and the Middle tower are built to a standard form, with round lower-storey rooms, octagonal above. They incorporate newel stairs, of which the NW has mostly collapsed, and the SW is rebuilt in concrete at the upper level. The lower storey, which has a floor level lower than the passage from the inner ward, was possibly used as a prison and has a single inclined vent but no windows. Upper floors were supported on diaphragm arches, which have survived supporting the middle storeys of the Middle and SE towers, whereas the SW and NE towers retain only the springers of former arches, and the NE tower has a diaphragm arch supporting the upper storey. In the middle storey of each tower is the remains of a fireplace with corbelled hood. Each section of curtain wall contains a central latrine shaft, with mural passages at first-floor level incorporating back-to-back garderobes. The N and S walls also have short mural passages in the lower storey to single garderobes in each section of wall. Mural passages have corbelled roofs. The S side is different as it has tunnel-vaulted lobbies adjacent to the towers, between which are short sections of corbelled passage with garderobes. The wall walk also incorporates back-to-back latrines, in this case reached down stone steps. There is evidence of buildings within the inner ward. Footings survive of a building constructed against the E end of the N wall. In the curtain wall are 2 fireplaces, formerly with corbelled hoods, to a first-floor hall. On the S side of the chapel tower is the stub wall of a larger building. On the N side of the W curtain wall are the moulded jambs of a former kitchen fireplace, and adjacent to it against the N wall is the base of a bake oven. On the E side of the S curtain wall the wall is plastered to 2-storey height. (Listed Building Report)

Links to archaeological and architectural databases, mapping and other online resources


Beaumaris Castle

Fancy a visit to a tiny Welsh town on the Island of Anglesey? Back in the late 13th century, King Edward I, that all-powerful English king, chanced to build a castle there, his last as it happens in his efforts to subjugate the Welsh. Fortunately he was strapped for cash, probably due to those pesky Scots in the north and his endless warring with the French.

Sited on the Menai Straits, Edward knew any troops besieged at Beaumaris could be sustained with supplies from his ships. The castle was constructed to refute any land-based attack as well with its moat and state of the art concentric castle-within-a-castle technology. Edward’s legacy of massive stone castles in Wales is a stark reminder of the man’s energy and determination… dark days indeed.

For the modern traveller, especially for the history lover, there is much to see in the area and the town which has grown up around the castle. It’s some time since I was there last but my memory is of a clean, quiet village. Having not long read Sharon Penman’s fantastic series on the medieval Welsh princes, I was keen to retrace elements of that period and had been looking for the Priory of Llanfreas where Prince Llewelyn had imprisoned his wife, after her affair with the ill-fated William de Braose, a Norman Marcher lord. He was hanged for his treasonable act Joan and her prince eventually reconciled until her death a few years later. Given such a layered, complex relationship – of love, a very public betrayal and retribution, and reconciliation – Llwellyn was inconsolable. Joan’s sarcophagus was reputed to lie in one of the churches though her remains had disappeared and the stone vessel used as a horse watering trough. Today, as so often happens, doubt has been cast upon this legend. The priory which existed to the north of the town was destroyed in the dissolution of the monasteries and Joan’s remains with it. Where she lies remains a mystery.

Undeterred, the town of Beaumaris and its castle proved a fine consolation….just a short walk from the castle, I was happy to wander the ancient streets admiring a fine range of quirky buildings, even stopping for a dram along the way.

The foreshore was a dog walker’s paradise and a picturesque spot to absorb the beauty of the mountains across the waters of the Straits. Not for the first time I wondered at Joan’s imprisonment within sight of, but so far from, her home.

Of course, King Edward’s plans for his castle had not even been thought of then and the town of Beaumaris didn’t exist.

Poor Wales – all that darkness and destruction came much, much later.

With all there was to see, I missed the puffins… maybe next time! Perhaps I’ll see you then?


Concentric Castles and Crusader Castles

A concentric castle is a castle with two or more concentric curtain walls, where the outer wall is lower than the inner and can be defended from it.

Concentric castles resemble one enclosure castle nested inside the other, generally without a central free-standing keep. Where the castle includes a particularly strong tower (donjon), such as at Krak or Margat, it projects from the inner enceinte providing a sort of citadel - a castle within a castle within a castle.

The word concentric does not imply that these castles were circular in plan. The layout was rectangular where the terrain permitted (Belvoir, Beaumaris), or an irregular polygon where curtain walls of a spur castle followed the contours of a hill (Krak, Margat).

The relationship of the concentric castle to other forms of fortification is complex. The Roman and Byzantine castrum may be regarded a precursor, as its design also emphasised defence of the curtain wall and corner towers, as opposed to a keep as favoured by the Normans.

In German-speaking countries, many castles had double curtain walls with a narrow ward between them, called a Zwinger (English listas, French lices) These double walls were usually added at vulnerable points like the gate, but rarely as fully developed as the in concentric castles.

The concentric design may well have originated in the Crusader states. The earliest example of a concentric castle is the crusader castle of Belvoir (c 1168), whose regular rectangular layout has been described as one castrum nested inside another. Some historians have plausibly argued that the concentric defence arose as a response to advances in siege technology in the crusader states from the 12th to the 13th centuries.

In a concentric castle the outer wall protected the inner one from siege engines, while the inner wall and the projecting towers provided flanking fire from crossbows. In addition, the strong towers served as platforms for trebuchets for shooting back at the besiegers.

Walls typically include intramural towers, arrow slits, and wall-head defences such as crenellations or machicolations all aimed at an active style of defence. In addition, the gate and posterns are typically strengthened using a bent entrance with flanking towers. Krak des Chevaliers in Syria is the best preserved of the concentric crusader castles.

While a concentric castle has double walls and towers on all sides, the defences are not necessarily uniform in all directions. There can be a concentration of defences at a vulnerable point. At Krak Des Chevaliers, this is the case at the southern side, where the terrain permits an attacker to deploy siege engines.

Concentric castles were expensive to build, so that only the powerful military orders, the Hospitallers and Templars, or kings such as Edward I, could afford to build and maintain them.

The concentric layout particularly suited the requirements of military orders such as the Hospitallers in resembling a monastery and housing a large garrison of brothers. Such castles were beyond the means of feudal barons. Consequently, concentric castles coexisted with more modest enclosure castles and tower keeps even in the crusader states.

Concentric castles appeared in Europe in the 13th century, with the castles built in Wales by Edward I providing some outstanding examples, in particular Beaumaris Castle, although Beaumaris remains unfinished. As Beaumaris was built on flat terrain, it was necessary to build walls and towers facing in all directions, giving a very regular, almost square, floor plan to the castle. Some influence from crusader fortification has been conjectured.

The principle of an outer and inner wall was also used in fortified cities, such as the Theodosian Walls of Constantinople and the city wall of Carcassonne. The concept of mutually reinforcing lines of defence with flanking fire was continued in later periods, such as the early modern fortifications of de Vauban, where outer defence works were protected and overlooked by others and their capture did not destroy the integrity of the inner citadel.


Beaumaris

Beaumaris, a bayside residential suburb, is 20 km south-east of central Melbourne.

In 1845 James Moysey leased grazing land in the area and shortly afterwards purchased 32 hectares. He named his property Beaumaris Park, which derives from the Welsh coastal resort where Edward I built the Beau Marais castle. (The reason for Moysey's choice is unclear as he came from Devon.)

Beaumaris was beyond the railway extensions to Sandringham (1887) and Mordialloc (1881), but its coastal scenery drew the attention of entrepreneurs. In 1888 a Beaumaris Park Estate was auctioned, a horse tram service from Sandringham was provided and the Beaumaris Hotel was begun. Named as The Great Southern Hotel it was sited east of Ricketts Points, overlooking Beaumaris Bay and protected from westerly winds, with 61 rooms, a tower and promenade. Well back from the bayside the Royal Melbourne Golf Club established its course in 1901. Keefers boat shed and jetty, near the hotel, were built at about the same time. In 1903 the Australian handbook described Beaumaris:

In 1914 the horse-tram service ended. An electric tram service from Sandringham to Black Rock was opened in 1919, but the extension to Beaumaris did not come until 1926. It lasted only for five years. A school was opened in the Beaumaris hall in 1914, transferring to a permanent building on a site purchased from a market garden in 1917. Artist Clarice Beckett painted many evocative canvasses of Beaumaris, 1918-35.

The Black Rock-Beaumaris Progress League was active in the 1930s, chiefly aimed at attracting visitors to take ‘delightful walks along rugged cliffs overlooking the sapphire blue waters and among inland wild flowers’. Attractions included Honeysuckle Dell, Dingley Dell and Ricketts Point. Whilst housing was scattered, a contemporary municipal publication stated that land at Beaumaris always commanded high prices and its development into an area comparable to Toorak had been foreshadowed when the tram was connected. That particular prediction awaited the postwar years. In 1933 the Victorian municipal directory described Beaumaris as a popular watering place with a post office, concert hall, baths, hotel, factories, progress association and numerous beauty spots.

In 1959 the Beaumaris North primary school was opened, built on land that had previously been covered with moisture-loving ti-tree and mannagum (660 pupils, 2014). The land had been acquired six years before when increasing population was apparent. In 1958 the beginnings of a high school came with 90 students housed in the Methodist church hall, and the permanent site was occupied later that year. There is also a Catholic primary school.

Beaumaris has the Concourse drive-in shopping centre near the primary school (527 pupils, 2014), a smaller centre near the Beaumaris Hotel, and four parks/reserves. The largest is the Donald MacDonald reserve, named after the teacher and journalist whose nature writings were widely read. He died at Black Rock in 1932. MacDonald's ideas were continued in 1953 when the Beaumaris Tree Preservation Society was formed for conserving bushland in the face of land clearances for housing. The Beaumaris coastline is defined by Beach Road and a linear reserve with walking trails.

Beaumaris has both a yacht club and a motor yacht club, a bowling club and tennis courts. Ricketts Point is the most prominent part of the linear foreshore reserve and there is an adjacent marine sanctuary (2002).

During 1987-96 the median house price in Beaumaris was about 87% higher than the median price for metropolitan Melbourne. Over 80% of dwellings in Beaumaris are detached houses (2011 census), and about 16% of dwellings are row houses or flats (compared with 35% in neighbouring Black Rock).

Plans began in 2014 to convert the Beaumaris Hotel (1888) to apartments. The conversion would feature 46 apartments within the original building, 11 apartments built at the back in a block to be known as The Stables (in honour of the site's original 1888 stables) and six double-storey townhouses. The work would also include the reconstruction of the hotel's second level, which was destroyed in a fire. The hotel's turrets and towers would also be restored.

The Beaumaris coastline is represented in paintings by well-known artists including those of the Heidelberg School. While the Beaumaris Hotel was being built in 1888 artists such as Tom Roberts, Arthur Streeton, Frederick McCubbin and Charles Conder painted scenes along the cliffs. This is celebrated in the Bayside Coastal Art Trail, a coastal walk of 17 km from Elwood Beach to Beaumaris.

Beaumaris’ census populations have been:

census date population
2001 11,983
2006 12,441
2011 12,829


Beaumaris Castle

Picture by Ceekay on pixabay.com

Beaumaris Castle (Castell Biwmares), in Beaumaris, Anglesey, Wales, was built as part of Edward I’s campaign to conquer north Wales after 1282.

Plans were probably first made to construct the castle in 1284, but this was delayed due to lack of funds and work only began in 1295 following the Madog ap Llywelynuprising.

A substantial workforce was employed in the initial years under the direction of James of St George. Edward’s invasion of Scotland soon diverted funding from the project, however, and work stopped, only recommencing after an invasion scare in 1306.

When work finally ceased around 1330 a total of £15,000 had been spent, a huge sum for the period, but the castle remained incomplete.

Beaumaris Castle was taken by Welsh forces in 1403 during the rebellion of Owain Glyndŵr, but recaptured by royal forces in 1405. Following the outbreak of the English Civil Warin 1642, the castle was held by forces loyal to Charles I, holding out until 1646 when it surrendered to the Parliamentary armies.

Despite forming part of a local royalist rebellion in 1648, the castle escaped slighting and was garrisoned by Parliament, but fell into ruin around 1660, eventually forming part of a stately home and park in the 19th century.

In the 21st century, the ruined castle is still a tourist attraction.

Historian Arnold Taylor described Beaumaris Castle as Britain’s “most perfect example of symmetrical concentric planning”.

The fortification is built of local stone, with a moated outer ward guarded by twelve towers and two gatehouses, overlooked by an inner ward with two large, D-shaped gatehouses and six massive towers. The inner ward was designed to contain ranges of domestic buildings and accommodation able to support two major households.

The south gate could be reached by ship, allowing the castle to be directly supplied by sea.

UNESCO considers Beaumaris to be one of “the finest examples of late 13th century and early 14th century military architecture in Europe”, and it is classed as a World Heritage site.


Plan of Beaumaris Castle - History

The men that designed and built the Medieval castles had reached the top of their profession. They were paid large sums of money and were highly respected by the Medieval Kings.

lso known as the 'weeping monk of Bec'. Gundulf was born in Vexin, an area of north-west France, in around 1023 or 24. He worked at Rouen Cathedral as a clerk and was soon recognised for his ability to organise. After a pilgrimage to Jerusalem Gundulf decided to move to the abbey of Bec. It was here that he met Lanfranc. After the Norman Conquest Gundulf came across from Normandy with Lanfranc and being admired for his organisational skills was instructed by Lanfrac to rebuild Rochester Cathedral. In 1077 Gundulf was made Bishop of Rochester and a year later William the Conqueror employed Gundulf's skills in the construction of the White Tower, the keep of the Tower of London. William II instructed Gundulf to build the castle at Rochester.

Explore a Motte and Bailey Castle (Mobile/Tablet)

This reconstruction should work on a high-end mobile and tablet devices and is built using the the Unity 3D game engine.


Assista o vídeo: Beaumaris Castle - The Gateway to Medieval Ireland.


Comentários:

  1. Banos

    A ideia muito excelente

  2. Zachariah

    Você pode falar sobre este tópico por um longo tempo.

  3. Darien

    Você escreve este artigo há muito tempo?

  4. Bennie

    Muito bem, a ideia é excelente e oportuna

  5. Wulffrith

    Frase brilhante e oportuna



Escreve uma mensagem